A 5ª Copa Formiga de Basquete terá início no próximo sábado (5). Um congresso técnico foi realizado no dia 31 de janeiro, onde foram apresentados o regulamento e a fórmula de disputa, além de realizado o sorteio das chaves.
De acordo com informações do Departamento de Esportes da Prefeitura, os participantes solicitaram junto à organização que todos os jogos fossem realizados nos fins de semana. Assim sendo, a competição que ocorreria na segunda-feira (7) foi antecipada para o sábado.
Na categoria masculina, foram confirmadas as participações de seis equipes, divididas em duas chaves de três equipes cada. Na oportunidade, as equipes da chave A enfrentarão as equipes da chave B. Ao final da fase classificatória, as 4 melhores equipes na classificação geral se enfrentarão nas semifinais, sendo o 1º colocado x o 4º colocado, em uma semifinal e o 2º colocado x o 3º colocado, na outra semifinal. Os vencedores farão a grande final.
Na categoria feminina, duas equipes participarão de três jogos. ?A competição promete ser muito disputada este ano, com a participação de jovens atletas e também dos veteranos do basquete formiguense, num verdadeiro intercâmbio de gerações?, ressaltou o coordenador do Departamento de Esportes da Prefeitura de Formiga, Samuel Nogueira.

COMPATILHAR: