A quinta edição do projeto Cultura Para Todos, foi realizada no sábado (29), na quadra do bairro Água Vermelha. O evento levou centenas de pessoas para participar das diversas atividades que foram promovidas.

As atividades tiveram início com apresentações musicais de Akiles Ramos, Motorock, Garotos do Pagode, Batalha de MC’s e Mano Dão. Simultaneamente, o evento contou com oficinas de: desenho (Osório Garcia); pintura (Maria José Boaventura); quebra-cabeças (Ventina Design Para Crianças – Cézar Augusto); pintura de paletes (PauloMachado), aeromodelismo (Sr. Milton) e torneio de xadrez.

O evento teve ainda a presença da companhia de teatro Taliquale (Os Sombras) e estátua viva com o artista Humberto Gontijo.

Houve ainda campeonato de futsal (masculino), futevôlei, apresentações de capoeira, karatê e jiu-jitsu (Tatame do Bem). O Cultura Para Todos homenageou ainda os veteranos Alaerte (Laerte Zagueiro) e Macalé, técnicos que fizeram história no futebol formiguense.

Parceiros e patrocinadores

O projeto teve como patrocinador máster o SicoobCredifor e a MRA Engenharia. Contou também como parceiros o jornal “O Pergaminho”, “93 FM”, Criativizei, “Difusora Prime”, “TV Net”, “Jornal Tribuna”, “Últimas Notícias”, TOP 37 Internet, “Landisom”, Gintex, PMRA (Porto, Miranda, Rocha & Advogados), Prumo Engenharia, Certifica Minas, Grupo Inoviti. O evento contou ainda com o apoio das secretarias de Cultura e também de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Formiga.

O projeto

O objetivo do projeto é levar atividades culturais, esportivas e sociais para diversos bairros da cidade de Formiga, além de incentivar o uso do espaço público para entretenimento e outras ações em prol da população formiguense. Durante os eventos, o projeto leva artistas e atletas de outros bairros e busca também talentos locais na tentativa de incentivar as pessoas a mostrarem seus interesses e habilidades em seu próprio bairro.

Místicos Barbearia marcou presença no evento – Foto: Divulgação

Apresentação do Tatame do Bem – Foto: Divulgação

Banda Motorock foi uma das atrações – Foto: Divulgação

COMPATILHAR: