Minas recebe, nesta quarta-feira (26), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O 21º lote contém 622.590 doses. Os imunizantes chegam ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em dois voos. 

São 561.750 doses da AstraZeneca e 60.840 da Pfizer. A primeira remessa já desembarcou. A partir das 14h30, será a vez da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana em parceria com a alemã BioNTech.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na capital. Depois, distribuídas às Unidades Regionais de Saúde (URSs). A logística ainda não foi divulgada, mas, segundo o governo de Minas, será confirmada em breve.

Grupo prioritário

As 561 mil doses da AstraZeneca serão destinadas para a vacinação dos trabalhadores de transporte aéreo e portuário, além de garantir a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e dos trabalhadores das forças de segurança. Já as 60 mil da Pfizer darão sequência à vacinação de grávidas, puérperas, pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: