O 63º Batalhão da Polícia Militar, em Formiga, recebeu a visita de cinco crianças assistidas pelo Patronato São Luiz.

O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (26) e elas foram recepcionadas pela equipe de comunicação organizacional da unidade.

Na ocasião, alusiva ao Dia do Soldado, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer as dependências do Batalhão e fizeram uma breve visita às seções administrativas da instituição. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema de vídeo monitoramento ‘Formiga de Olho’.

Os visitantes receberam algumas orientações por parte dos policiais. O sargento Daniel Adão instruiu as crianças e adolescentes sobre parte da história do Dia do Soldado, celebrado na quarta-feira (25).

Em comunicado da PM, o comandante, os oficiais, praças e os funcionários civis, manifestaram o agradecimento e o carinho que as crianças trouxeram com a visita à instituição.

Dia do Soldado

Em 25 de agosto 1923, passou a ser comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Caxias participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos. Por esse motivo, ficou conhecido como “o pacificador”.

Após a vitória do Brasil na Guerra do Paraguai, ele conquistou o título de Duque, em 1869.

Duque de Caxias faleceu em 7 de maio de 1880 no Rio de Janeiro.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: