O Boletim Diário dessa terça-feira (5) confirmou mais 70 novos casos da Covid-19 em Divinópolis, em comparação com os dados de segunda (4). Além dos resultados positivos, uma nova morte em decorrência da doença foi registrada.

No início da noite, a Prefeitura atualizou a situação dos leitos na cidade. São 129 pacientes internados em leitos de enfermaria e Centro de Tratamento Intensivo; destes, cinco são crianças.

Óbito

A nova vítima é um homem de 35 anos, tinha diabetes, doença renal crônica e psiquiátrica. Ele faleceu nesta segunda (4). A vítima foi internada no Hospital Santa Lúcia no dia 30 de dezembro, sendo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia seguinte. Em exame RT-PCR realizado no último dia 27, o homem testou positivo para a doença.

Mortes pela doença – são 103 óbitos, 52 do sexo feminino, 51 do masculino. No informe desta terça, uma morte está em investigação; não há mais informações sobre a vítima.
Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 3.573 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 93 a mais que no boletim anterior.

Leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19.

Neste informe, dos 214 leitos disponíveis – 127 são no setor de enfermaria e 87 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 129 estão ocupados. Cinco crianças estão internadas em leitos de CTI com suspeita da doença; não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes.

Fonte: G1

COMPATILHAR: