No sábado e domingo (23 e 24), foi promovido pelo Colégio de Aplicação o 8º Quadrifest, no Ginásio do Clube Unifor. Este ano, o evento homenageou o centenário do ?Rei do Baião?, Luiz Gonzaga, primeiro músico a assumir a nordestinidade e um dos ícones da música brasileira. Ele foi tema das principais festas juninas do país.
Com o tema ?Caipira em diferentes ritmos?, os alunos do Colégio de Aplicação expressaram muita alegria por meio de diversos estilos musicais, como o forró, baião, xaxado, xote, sertanejo, frevo e quadrilha. Uma mistura de ritmos que agradou ao grande público presente, entre membros da direção da escola, professores, funcionários e alunos, além de familiares e convidados.
No sábado, as apresentações foram feitas pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. No domingo, a primeira parte da festa foi abrilhantada pelas turmas da educação infantil, do maternal ao 2º período e, em seguida, pelos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A festa contou ainda com uma variedade de comidas típicas, decoração temática, destacando os vários ritmos musicais, além de barracas de brincadeiras, como pescaria, jogo de argola, boca do palhaço, barraca de correio elegante e com a animação da dupla Júlio e Junior.
As coreografias foram todas preparadas pelos professores de dança do Colégio de Aplicação.

COMPATILHAR: