Dos 853 municípios de Minas, 816 não registraram mortes por Covid nos últimos sete dias. O número representa 95% das cidades.

Em 30 dias, nenhuma pessoa perdeu a vida após ser infectado pelo coronavírus em 678 localidades. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo governo do Estado.

O levantamento também mostra queda nas taxas de incidência da doença e no número de internações na última semana. “Os dados comprovam a eficácia das vacinas. Além disso, a rede de assistência de Minas se mostrou robusta, assertiva, o que contribui para que a taxa de letalidade pela doença no estado seja menor do que a média nacional”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fabio Baccheretti.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 57% da população acima de 18 anos está imunizada com a dose de reforço. Entre o público infantil, no entanto, a imunização ainda segue abaixo do esperado: 31% das crianças receberam a segunda dose.

“Hoje, 234 municípios já bateram a meta de 70% na dose de reforço. Outro dado que nos traz segurança é a taxa de incidência da Covid-19 em Minas, 15 para cada 100 mil habitantes, o que é muito baixo. Nos hospitais, há cada vez menos pacientes internados”, acrescentou Baccheretti.

No entanto, segue o alerta. O secretário reforça que, apesar dos índices positivos, Minas mantém o estado de emergência e seguirá mapeando a Covid-19. “O fim da obrigatoriedade no uso da máscara não significa o fim da covid. Estamos em um momento bom, com muitas pessoas vacinadas, e diante de uma cepa menos letal. Mas a Covid não acabou”, reforça.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: