A assistente Rosana Paz foi vítima de torcedores argentinos enquanto exercia sua profissão.  Durante o jogo entre Marquesado e San Martin, pela Liga San Juan, a bandeirinha foi atingida por um balde de água fervente.

O Marquesado venceu por 1 a 0 o San Martín, mas foi prejudicado durante a partida por uma falha de outro assistente. Tal fato despertou a fúria dos torcedores e eles descontaram a ira em Rosana Paz no fim da partida.

“Faltavam dois minutos para o fim do jogo e eu senti um líquido quente descendo pelas minhas costas. Chamei o árbitro principal no exato momento para contar o que tinha acontecido. Pedi para me dessem água fria para aliviar o ardor. Eles quiseram suspender a partida, mas chegamos a um acordo para que terminasse regularmente”, contou Rosana ao “Telesol Diario”.

Mesmo sentindo muita dor, Rosana decidiu terminar a partida e logo depois foi para o hospital. “Realizaram exames para ver se fiquei com algum tipo de trauma nas costas. Graças a Deus não tive. Mas o médico me disse que era uma queimadura grave e teria que me cuidar”, acrescentou a bandeirinha.

Apesar de tudo, Rosana não pretende desistir da profissão. Pelo contrário, ela quer permanecer e lutar para que esse tipo de coisa não aconteça mais.  “Seja mulher ou homem. Esse tipo de situação não deve acontecer em nenhuma circunstância. Por isso, não vou abaixar minha cabeça. Vou continuar. É muito difícil ver mulheres no futebol e eu não vou dar o braço a torcer. Espero voltar logo e recuperada”, finalizou Rosana.

Rosana tem 46 anos e trabalha, também, como secretária administrativa.

 

Fonte: Uol Esportes ||

COMPATILHAR: