No início da semana, o novo secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, fez uma visita às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Foi a primeira visita técnica dele ao local desde que assumiu seu novo cargo, mês passado, no lugar de Sérgio Barroso, que foi exonerado alegando problemas pessoais. Noman constatou que mais de 70% das obras do estádio estão concluídas e que a data planejada para a reinauguração do Gigante da Pampulha está mantida: 21 de dezembro de 2012.
Confiança
?Posso dizer aos torcedores mineiros que a obra estará pronta em 21 de dezembro de 2012. Estamos convictos de que a data vai ser cumprida. Fiz essa visita justamente para conhecer o cronograma dos marcos da obra. Nossa convicção é de que a data fica mantida?, informou Noman.
Orgulho
Noman acredita que Minas Gerais pode ser a melhor sede da Copa do Mundo. Para isso, todos os espaços estão sendo criteriosamente avaliados. ?Nosso objetivo é fazer em Minas a melhor Copa do Mundo. Não temos nem um dia a perder. Fiquei emocionado e satisfeito de entrar no Mineirão, me lembrei de quando assisti à partida de inauguração do estádio em 1965. O Mineirão vai ser um orgulho para todos nós mineiros. Temos que valorizar muito esse evento esportivo e, obviamente, o novo estádio que vamos entregar aos mineiros com muita satisfação?, ressaltou.
Centro de treinamentos I
Recentemente, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo – em conjunto com a Fifa – anunciou que a Toca da Raposa I, que atualmente abriga as categorias de base do Cruzeiro, está incluída no Catálogo de Centro de Treinamentos para o Mundial em 2014. O local foi o único de Belo Horizonte a assinar contrato com a entidade. A Cidade do Galo, do Atlético-MG e CT Lanna Drumond, do América-MG, ainda não estão descartados. A Toca II também é opção.
Centro de treinamentos II
Quatro cidades mineiras fazem parte da primeira versão do catálogo com Centros de Treinamento de Seleções (CTS), local onde as equipes treinam duas semanas antes do início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Belo Horizonte, Ipatinga na região Leste, Matias Barbosa na Zona Mata e Uberlândia no Triângulo Mineiro constam na lista anunciada recentemente. Formiga continua como postulante a uma das vagas.

* Com informações da Agência Minas, Observatório do Esporte e Terra

COMPATILHAR: