Redação Últimas Notícias

Na manhã desta quinta-feira (16) faleceu, aos 106 anos, o senhor José Martins Ribeiro, popularmente conhecido como Juca Martins. Para os mais próximos “Seu Juca” do Formiga.

Torcedor fanático do Formiga Esporte Clube (FEC), ele tinha o sonho de ser sepultado no Estádio Juca Pedro, tamanha era a sua paixão pelo clube. Seu Juca morava em uma pequena casa nas dependências do clube.

Ele foi funcionário da Prefeitura de Formiga, ocasião em que exerceu a função de fiscal municipal. Após se aposentar, foi trabalhar no FEC, prestando serviços de zelador do clube por mais de 55 anos.

Em 2019, ele foi homenageado pela Câmara Municipal com a outorga de “Formiguense Centenário”, dado àqueles que chegam à idade centenária. Ele foi o primeiro homenageado.

Apesar de ser torcedor fanático do Formiga, ele tinha uma peculiaridade: não gostava de assistir aos jogos. Ia para dentro de casa, ascendia uma vela e colocava-se a rezar pela vitória do time do coração.

Quando o FEC perdia, Seu Juca ficava muito aborrecido e xingava o juiz e bandeirinhas da partida. Para ele, a culpa era sempre deles e não do time.

Senhor Juca Martins era também sócio benemérito do FEC.

Para quem o conheceu e teve o prazer de conviver com ele, fica a dor da perda e a lembrança dos melhores momentos. À família e amigos, os sentimentos e força para superar este momento tão difícil.

Comentários
COMPATILHAR: