A Prefeitura de Formiga, por intermédio do Departamento de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecerá dois cursos de qualificação de trabalhadores, na área de produtos de origem animal. O objetivo é incentivar e fortalecer a produção e o comércio desses produtos no município.
O primeiro curso, ?Trabalhador na Apicultura/Produção de Mel e Cera de Abelhas?, abrange temas como biologia e organização social das abelhas, localização, utensílios e equipamentos, povoamento, processamento de mel e cera, dentre outros produtos, patologias e gerenciamento da atividade, incluindo os custos de produção, e legislação e associativismo. O curso será realizado nos dias 4 a 8 de março, com carga horária de 8h, totalizando 40h, com local ainda a ser definido.
O segundo curso, ?Transformação de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados (Peixes)?, abrange ideias como saúde e segurança no trabalho, legislações, higiene, todo o processo de pré-abate e abate de tilápias e produção de derivados, como almôndegas, empanados, linguiças e pururucas, incluindo temas relacionados a custos, comercialização e associativismo. O mesmo será realizado nos dias 7, 8 e 9 de março, com carga horária de 8 h, totalizando 24 horas, no Abatedouro de Peixes Paraíso da Tilápia ? que fica na comunidade de Luanda.
As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Serviço de Inspeção Municipal, que fica no Terminal Rodoviário de Formiga. Informações podem ser obtidas pelos telefones: SIM (37) 3329-1823 ou SENAR (37) 3322-1762.

COMPATILHAR: