Em comemoração à Semana do MEI, a Trilha Empreendedora de Inovação e Aprendizado (TEIA), formada pelo Movimento F7, IFMG, Liceu e Sebrae, promoverá nos dias 19 e 20 deste mês duas palestras para microempreendedores individuais ou para quem pretende abrir uma microempresa.

No dia 19, o professor de finanças do IFMG, Lélis Pedro de Andrade, irá ministrar a palestra “Melhorando a saúde financeira de Microempreendedores Individuais (MEIs)”.

A apresentação visa oferecer aos participantes, dicas práticas que auxiliem na gestão do fluxo de caixa de Microempreendedores Individuais, no âmbito do enfrentamento da crise causada pela Covid-19. A palestra terá ainda a participação das estudantes do curso de administração do IFMG e integrantes do CHC Jr., Esther Giovana Martins, Sophia Carvalho Leite e Luma Cecília Rocha.

Já no dia 20, a palestra “Comece pequeno, seja grande: a jornada do empreendedor – do MEI à grande empresa” será ministrada pelo diretor-presidente da Certificaminas, Heitor Pires, com a participação do desenvolvedor de sistemas e empresário, Marden Almeida. O bate-papo abordará temas como os primeiros passos para a formalização do MEI, direitos e obrigações do microempreendedor.

As duas palestras terão início às 19h, com o final previsto para aàs 20h30. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/teia03/. O evento é gratuito.

COMPATILHAR: