A AB Nascentes das Gerais inicia a partir de segunda-feira (12), a operação de um novo desvio de tráfego entre o km 0 e km 0+300 da BR-491, em São Sebastião do Paraíso, para a realização de mais uma etapa da obra de duplicação da rodovia neste trecho.

O tráfego será desviado para a marginal na Avenida Engenheiro Washington Martoni, em mão dupla, durante 15 dias, e após este período, voltará ao traçado normal.

As obras da rodovia contemplam uma interseção em dois níveis entre a MG-050 e a BR-491, com pista duplicada e implantação de uma passagem inferior de veículos para acesso ao município e retornos operacionais. Os investimentos totais da obra giram em torno de R$ 24 milhões.

Este trecho de obras vai ampliar a capacidade de tráfego e as condições de segurança da MG-050, beneficiando cerca de 5,5 mil motoristas diariamente. O empreendimento ainda contribuirá, ao final do conjunto de obras, para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região, com maior desenvoltura no escoamento da produção econômica, atratividade de grandes empresas e no deslocamento da população da região para capital mineira e também em direção ao estado de São Paulo.

Em todos os trechos em obras, a AB Nascentes das Gerais pede aos motoristas para obedecerem a sinalização de velocidade máxima de 40 km/h.

 Fonte: AB Concessões I AB Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: