O fornecimento de água em Formiga foi interrompido ontem (18) por mais de 12h, para que funcionários do SAAE e da Secretaria de Obras fizessem o reparo necessário em um aqueduto de água bruta que estava com problemas de vazamento.
Cerca de 20 homens trabalharam na obra e segundo informações da Prefeitura, o problema já foi resolvido, mas provisoriamente, porque devido ao desgaste na estrutura, precisará ser erguido um pilar de sustentação no local, o que sanará definitivamente o problema.
De acordo com o assessor técnico do SAAE, Cândido de Paula Filho, os funcionários construíram um berço para colocar as manilhas dentro do córrego que passa sob o aqueduto e em seguida fizeram a concretagem. Na parte da tarde, os funcionários começaram a aterrar o pilar de sustentação até a altura da cinta. Além disso, foram retirados os vazamentos da parte superior do aqueduto.
As obras para a construção do pilar continuarão no dia de hoje (19) e mais uma vez o abastecimento será interrompido, desta vez, de 12h ás 18h, porém segundo informações da prefeitura a maioria dos bairros não terão problemas com falta d?água.
Apesar da pressa do SAAE e da Secretaria de Obras em sanar o problema, ele poderia ter sido evitado, uma vez que o aqueduto, construído há 35 anos, apresentava vazamento há pelo menos 10 anos e com o passar do tempo a situação foi se agravando até chegar ao ponto de gerar problemas no abastecimento.

COMPATILHAR: