Na manhã da quinta-feira (18), a chefe da Defesa Civil de Formiga, Vera Lúcia Moreira, juntamente com o Prefeito Aluísio Veloso e outras autoridades formiguenses, estiveram reunidos com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, para solicitar auxílio em relação aos danos causados pela chuva de terça-feira (16). Também estiveram no encontro o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil/MG Eduardo Mendes de Sousa, Coronel da PM, Alexandre Lucas Alves, Tenente Coronel da PM e Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP) e o Secretário-Adjunto da pasta, João Antônio Fleury Teixeira.
O encontro ocorreu no gabinete da prefeitura de Betim. De acordo com a chefe da Defesa Civil, Vera Moreira, as autoridades formiguenses foram muito bem recebidas e o vice-governador garantiu que todos os recursos necessários serão disponibilizados para a cidade poder se reerguer. ?Só precisamos agora enviar os projetos para que sejam feitos os devidos orçamentos?, explica Moreira.
Relativo à falta d?água na cidade, Vera esclarece que as bombas já foram alugadas pelo diretor do SAAE, Sérgio Lasmar e que todo o trabalho necessário para que a situação se normalize será feito o mais rápido possível. ?Acredito eu que amanhã pela manhã o fornecimento de água já esteja normalizado. A intenção é trabalhar a noite toda para que ninguém fique prejudicado com a falta de água?, encerra.
É necessário frisar que ainda estão previstas chuvas fortes até domingo. Moradores de áreas com risco de desabamento ou deslizamento devem ficar alertas e, se necessário, abandonar suas casas.
Na manhã da quinta-feira (18), a chefe da Defesa Civil de Formiga, Vera Lúcia Moreira, juntamente com o Prefeito Aluísio Veloso e outras autoridades formiguenses, estiveram reunidos com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastas
Comentários