Já estão abertas as inscrições para a 9º edição da Copa Formiga de Basquete, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.
Para se inscrever, basta preencher uma ficha que pode ser retirada no Departamento de Esportes e Lazer (Travessa Padre Leão João Dehon, nº 60 Santa Tereza) ou com o professor Geraldo Magela (Higuita) nos horários de treinos de basquete no ginásio da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho. A taxa de inscrição será um fardo de leite com 12(doze) caixas, por equipe. O material recolhido será, posteriormente, doado para uma instituição de caridade do município.
O Congresso Técnico da competição será realizado no dia 29 de abril, ás 20h, no ginásio da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, onde os representantes das equipes deverão entregar as fichas de inscrição para confirmar a participação, além de serem discutidos detalhes do regulamento e da competição.
Este ano será permitida a inscrição de no máximo 03 atletas que não residem ou que não morem no município de Formiga. Será obrigatória a inscrição, em cada equipe, de um atleta com idade abaixo de 15 anos.
A competição será realizada aos finais de semana no ginásio da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, e tem previsão de início para o segundo final de semana de maio.
Serão premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas, além de destaques individuais como: melhor atleta da competição e cestinha.
No dia da final da competição será realizado o Torneio de Enterradas e cestas de três pontos e os atletas vencedores receberão medalhas, será permitido dois atletas, por equipe, participarem e a inscrição será no dia do evento.

COMPATILHAR: