A Academia do Clube Unifor está com as inscrições abertas. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem comparecer ao clube Unifor, portando o atestado médico. As vagas serão limitadas por horário.
As atividades na academia tiveram início em julho, em caráter experimental. A academia de musculação conta com diversos e modernos aparelhos para atender não somente aos alunos dos cursos de educação física, mas toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Formiga e associados do clube.
No local, há uma sala para medidas e avaliações físicas, com esteira, bicicleta vertical, computador, impressora, banco de wells, estadiômetro, relógio monitor cardíaco, balança, monitor de gordura corporal, medidor de lactado, kit profissional de avaliação física e treino, além de outras três salas voltadas para atividades de biomecânica e condicionamento físico, sendo uma sala de musculação, com cadeira de adução e abdução, cadeira extensora, flexora de joelho, leg press, cross over, peck deck, pulley, banco de supino regulável, banco simples de ombro, banco simples regulável, agachamento guiado, banco scott livre, 30 pares de halteres emborrachados, suporte para barras, anilhas e halteres, 30 colchonetes, 500 quilos de anilhas vazadas, duas esteiras e duas bicicletas horizontais; uma sala de lutas com um tatame e cinco sacos de boxe amador, além de uma sala de ginástica e dança, contendo dois espelhos, 20 jump e 20 step de eva.
Além de atender à comunidade acadêmica e aos associados do clube, a academia auxiliará aos alunos a desenvolverem, na prática, o conhecimento adquirido nos conteúdos teóricos referentes à avaliação física, atividades de treinamento, atividades de academia (musculação, step, jump, artes marciais e dança).

COMPATILHAR: