Os interessados em apresentar trabalhos na X MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão do Unifor-MG) podem se inscrever até o dia 13 de junho. Para a participação como ouvinte, as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto. O evento será promovido nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2014, no campus do Unifor-MG.
A realização da X MIPE é de significativa relevância acadêmica, pois confirma o compromisso do Centro Universitário de Formiga com o crescimento, cada vez maior, de suas atividades de pesquisa e extensão que, articuladas ao ensino, ampliam e qualificam as possibilidades de inserção comunitária do Unifor-MG.
O evento é organizado pela Diretoria Geral de Ensino em conjunto com o Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) do Centro Universitário.
A X MIPE busca a integração das atividades de pesquisa e extensão; avaliação que demonstre o atual estágio das atividades de pesquisa e extensão do UNIFOR-MG e a visibilidade dos trabalhos da Instituição à comunidade externa e acadêmica.
Tanto as inscrições para a apresentação de trabalhos quanto para participar como ouvinte deverão ser realizadas pelo novo Sistema Online de Apoio a Congressos do Unifor-MG, disponível no link soac.uniformg.edu.br.
Inscrição de trabalhos
Podem participar do evento docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do Unifor-MG e de outras Instituições de Ensino Superior (IES); alunos do Ensino Médio; segmentos do meio científico e cultural; pesquisadores e extensionistas do UNIFOR-MG e de outras IES, além de fomentadores de projetos de pesquisa e extensão comunitários e de responsabilidade social.
Os trabalhos deverão ser inscritos na forma de resumo simples, nos seguintes programas: pesquisa com resultados, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); projetos do Programa de Iniciação Científica do Unifor-MG, aprovados para o ano de 2014, sem resultados parciais; casos bem sucedidos de atividades de extensão, incluindo o Programa Amigos do Bairro.
Cada inscrito poderá submeter, no máximo, três trabalhos. O arquivo do resumo simples deverá ser enviado pelo Sistema Online de Apoio a Congressos do Unifor-MG (SOAC/UNIFOR-MG) até a data limite de 13 de junho de 2014, pelo link soac.uniformg.edu.br. Confira o passo a passo para a submissão de trabalhos e como devem ser os resumos no edital.
Serão avaliados os resumos escritos, os trabalhos apresentados na modalidade pôster e na modalidade oral.
Premiação
O objetivo da premiação é revelar talentos, impulsionar a pesquisa e investir em estudantes de cursos de graduação que procuram inovar na solução dos desafios.
A divulgação dos premiados ocorrerá na solenidade de encerramento, no dia 29 de agosto, às 20h30 , no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? do Unifor-MG e os certificados serão entregues posteriormente.
Os melhores trabalhos apresentados e classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria serão premiados com certificado de Honra ao Mérito. Além disso, todos os resumos aprovados pela Comissão Científica da X MIPE serão disponibilizados no site do UNIFOR-MG, em Anais Eletrônicos.
O Centro Universitário inova nesta 10ª edição com o Prêmio Cientista UNIFOR-MG 2014, quando será premiado, com um tablet, o primeiro autor do resumo simples escrito, classificado em primeiro lugar, desde que aluno da graduação.
Ainda será concedida, a título de reconhecimento, Menção Honrosa ao professor que tenha atuado como orientador do candidato vencedor. Os autores dos 15 primeiros resumos escritos serão convidados a produzirem um artigo científico que fará parte de uma edição da Revista Conexão ciência.

COMPATILHAR: