Os candidatos aos Exames Supletivos devem ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio, completos ou a completar até o dia 17 de julho, data de término da realização das provas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio, somente via internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo.
Candidatos que não têm acesso à internet poderão se cadastrar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) (Colocar lista das SRE). O valor da taxa é de R$ 6, por área de conhecimento.
A taxa de inscrição deverá ser paga com boleto bancário, emitido no ato da inscrição, nos guichês dos bancos conveniados. Para se inscrever é necessário um documento de identificação e CPF. O exame, que não exige a frequência na escola regular, é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos e desejam retirar e certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.
O inscrito poderá tirar seu comprovante definitivo, contendo o local da prova, data e horário, a partir do dia 1º de junho. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de julho nos períodos da manhã e da tarde. O edital e os programas de estudo também estão disponíveis no site do supletivo.

Isenção
O candidato desempregado poderá se inscrever, com isenção da taxa, em no máximo duas áreas de conhecimento até o dia 6 de maio. Nesse caso, a inscrição deve ser feita nos Postos do Sine, (relacionados no anexo III do edital) no período de 18 de abirl a 6 de maio. O candidato desempregado que após ter realizado sua inscrição no Sine desejar inscrever-se em mais áreas do conhecimento poderá realizar a inscrição dessas áreas, via internet, efetuando o pagamento da taxa.

Provas
Os Exames Supletivos do ensino fundamental e médio serão oferecidos por área de conhecimento. Os candidatos do ensino fundamental farão provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, ertes, educação física e redação, matemática, história e geografia e ciências naturais. Já para o ensino médio as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
As provas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde e os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site do supletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 22 de agosto, nos sites pelos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net.

COMPATILHAR: