Centenas de educadores da rede municipal compareceram ao Vicentão na quarta-feira (1º), para prestigiarem a abertura do Ano Escolar de 2017.

O início dos trabalhos ocorreu com a apresentação da Banda Educasom, formada por profissionais que atuam na educação em Formiga: Maira (professora de educação física/vocal), Diney (inspetor de alunos/guitarra e vocal), Mariana (secretária escolar/bateria e vocal), Alex (secretário adjunto/piano e vocal), Fernanda (inspetora de aluno/sax) e Deivid (diretor da Emmel/baixo).

Foram apresentados os alunos ganhadores de cada categoria do III Concurso Contador de História da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2016. Também foi feita a entrega dos prêmios aos três primeiros colocados de cada categoria.

O professor Wilson Gonçalves foi o responsável por ministrar a palestra “A educação e os modelos de homem: escolhas ou destino?”.

O evento foi encerrado pelo prefeito Eugênio Vilela, que falou brevemente aos presentes sobre a importância dos educadores na criação de uma sociedade melhor e parabenizou a todos pelos ótimos resultados conseguidos pela educação de Formiga nos últimos anos.

 

Vencedores do III Concurso Contador de História

 

Categoria 1 – Educação infantil

1º – Júlia Oliveira Rodrigues

2º – Rafaela Arantes Rangel

3º – Sophia Ferreira Silva

 

Categoria 2 – 1º ao 3º ano

1º – João Henrique Pereira de Assis

2º – Camila Silva Assis

3º – Lara de Oliveira Trindade

 

Categoria 3 – 4º e 5º ano

1º – André Lucas Cunha de Almeida

2º – Íris Valdete Silva

3º – Vivian Nazário Rodrigues

 

Categoria 4 – 6º ao 9º ano

1º – Rian Lucas Pires Veiga

2º – Larissa de Oliveira

3º – Lauana Arantes Rodrigues

 

Fonte: Secom/Formiga||

Comentários