Redação Últimas Notícias

A abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018 foi realizada na noite dessa terça-feira (17) no poliesportivo da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente).

Depois de quatro anos, Formiga volta a sediar a fase microrregional dos Jemg.  Na ocasião, a tenista formiguense, Bianca Bernardes acendeu a pira olímpica, como ato simbólico de abertura dos jogos na cidade.

Os jogos ocorrerão até sábado (21). Cerca de 600 atletas de 12 municípios da região disputarão as modalidades futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez.

Quatro escolas,  e dois clubes receberão os jogos:

Futsal: Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) e Clube Unifor-MG
Voleibol: Escola Estadual Jalcira Santos Valadão
Basquete: Escola Municipal Miralda S. Carvalho
Handebol: Clube Centenário
Xadrez: Escola Municipal Franklin de Carvalho

Participaram do evento de abertura o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa, diretores de escolas estaduais, professores e atletas dos municípios participantes.

Participarão dos jogos os municípios: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Doresópolis, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Roque de Minas.

Jimi

Além do Jemg Formiga receberá também a fase regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), em setembro. Na ocasião o município receberá mais de dois mil atletas.

COMPATILHAR: