Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) tiveram início nesta terça-feira (29), às 8h, em Formiga. A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo do Formiga Tênis Clube, a partir das 19h.
De acordo com informações do Departamento de Esportes, as partidas ocorrerão em 11 quadras poliesportivas. Cerca de 2.500 atletas participação dos jogos nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei e xadrez. No total, 57 delegações participarão das competições.
O supervisor dos jogos, Wilson Vespasiano, contou que este é o segundo ano que a etapa regional dos Jogos Estudantis é realizada em Formiga. ?Nossa expectativa é a melhor possível. Percebemos que houve uma melhora muito grande na organização e logística, além de um número maior de alojamentos para nossos atletas?, comentou.
A Comissão Organizadora dos Jogos Estudantis está trabalhando na sede da Secretaria Municipal de Educação e é formada por cinco profissionais. O encerramento dos jogos será no dia 3 de julho.

COMPATILHAR: