O projeto de lei 522/2012, que reconhece como de utilidade pública a Academia Formiguense de Letras (AFL), foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (19).
O vereador Eugênio Vilela/PV explicou que a aprovação do projeto era para atender uma solicitação dos membros da academia. ?Fazendo jus de maneira clara, o município de Formiga presta essa concessão de utilidade pública à Academia Formiguense de Letras que reúne vários escritores da nossa comunidade. Dessa forma, a academia pode melhor desenvolver os seus trabalhos e, inclusive, fica apta a receber subvenções do município. A gente espera em um prazo rápido que consigamos juntos aos nossos deputados um projeto que institua um título de utilidade pública estadual à academia, um primeiro passo foi dado?, disse.
José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) ressaltou que aquele era um projeto importante pelo incentivo à cultura formiguense, além de manter o encontro de vários escritores em um mesmo espaço.
A posse da nova diretoria da AFL foi realizada no dia 10 deste mês, no auditório da Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart). Paulo José de Oliveira é o novo presidente.

COMPATILHAR: