Alunos dos cursos de estética, enfermagem e fisioterapia participaram de um minicurso sobre os efeitos dos cosméticos inovadores no combate ao envelhecimento e o que está surgindo de mais novo no mundo da estética.
O minicurso foi ministrado no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, do Unifor-MG, pela farmacêutica e especialista em indústria cosmética, criação, pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos, consultora em estética facial/corporal e marketing técnico, Kátia Fredel.
A atividade foi proposta pela coordenadora dos cursos de estética e enfermagem, professora Maria das Graças Oliveira, e teve como tema Terapia in & out, novo recurso para combater os sinais do envelhecimento. No primeiro momento do minicurso, a palestrante abordou sobre a criação e o desenvolvimento de linhas de produtos e tratamentos especializados para o profissional de estética e seus clientes. Ela falou também sobre sua trajetória profissional e empenho a fim de trazer para o mercado nacional formulações inovadoras e baseadas em tecnologia que transformaram os produtos em poderosas ferramentas estéticas.
A palestrante apresentou novidades e estudos científicos que mostram uma terapia por meio da utilização de nutricosméticos associados aos dermocosméticos. Durante a explanação, ela abordou conceitos, benefícios desses produtos, como atuam na pele para prevenir o envelhecimento, entre outros temas relacionados à estética. ?É um conceito novo, embora nós já conheçamos o que faz o nutricosmético, as funções dele, essa associação específica, em que você alia os mesmos ativos, tanto de forma sistêmica quanto de forma tópica, é uma técnica ainda inédita no Brasil?, ressaltou.
No segundo momento do minicurso, foi realizada uma aula prática com a aplicação de uma máscara esfoliante com areia vulcânica e a aplicação de colágeno plástico. Kátia Fredel introduziu no mercado ativos inéditos. Ao longo de sua carreira, a farmacêutica e especialista em cosmetologia desenvolveu e colocou no mercado centenas de produtos para pele e cabelos que vão desde cosméticos profissionais, dermocosméticos até nutricosméticos.
Para a profissional, essa área é a pupila dos olhos das grandes indústrias, porque o Brasil cresce a cada dia nesse ramo e já ocupa o terceiro lugar no mundo no consumo de cosméticos. Segundo Kátia Fredel, as pessoas têm buscado cada vez mais alternativas, como cirurgias plásticas, tratamentos mais invasivos, por isso, o brasileiro consome muito cosmético. Para quem está entrando no mercado de trabalho, é um campo que traz retorno, porque essa área está em franca expansão.

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