Alunos do 7º período do curso de fisioterapia do Unifor realizam o estágio extracurricular em fisioterapia desportiva, de forma voluntária. As atividades antes realizadas no Formiga Esporte Clube (FEC), agora são desenvolvidas na Academia FisioEstetic.
Acompanhados pelo supervisor, professor André Carvalho Costa, os estagiários participam das avaliações fisioterapêuticas realizadas no período do estágio, prescrevem exercícios específicos para quem faz musculação (exercícios de estabilização, exercícios de alongamento, exercícios posturais, funcionais, entre outros) e, além disso, fornecem dicas pertinentes à prevenção, promoção, reabilitação e manutenção da saúde dos desportistas matriculados na academia.
O estágio em fisioterapia desportiva ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, perfazendo uma carga horária semanal de 9 horas, com duração de um mês para cada grupo de estagiários.
Outro ponto importante é a integração com os profissionais de educação física (maioria estagiários e egressos do Unifor) que trabalham na academia, proporcionando uma troca de conhecimentos e informações, caracterizando um excelente trabalho multidisciplinar, voltado sempre para a melhora da saúde e do desempenho físico ou estético das pessoas que fazem atividade física, ressaltou o supervisor do estágio.

COMPATILHAR: