Na tarde de segunda-feira (26), alguns produtores rurais da Comunidade Boa Esperança estiveram reunidos com o secretário Municipal de Obras, Rodrigo Bahia e com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Ivo da Silva, para tratar sobre a questão das estradas que foram afetadas pelas chuvas e pela enchente de dezembro passado.
De acordo com o presidente da Comunidade Boa Esperança, Manoel Gomes da Costa, o objetivo da reunião era buscar apoio e parceria dos órgãos públicos municipais para os reparos das estradas. ?Estamos preocupados, estamos sem estrada devido às chuvas, os buracos são enormes?, disse o presidente. A preocupação maior dos moradores da comunidade é com a volta às aulas e o início da colheita que começa no dia 05 de fevereiro.
São necessários no mínimo 50 caminhões de brita para concluir os reparos. Alguns produtores presentes se propuseram a doar alguns caminhões de brita. De acordo com Rodrigo Bahia, a Prefeitura não tem condições de bancar todo o custo da estrada, mas garantiu o apoio a essa iniciativa com o empréstimo de maquinário e mão-de-obra.
A comunidade Boa Esperança pertence ao distrito de Ponte Vila e está localizada a 50 km do município de Formiga.

COMPATILHAR: