A Associação de Combate ao Câncer (ACCCOM)em Divinópolis,comemora mais um ano de existência nesta quarta-feira (17). A data será marcada por um evento na Casa de Apoio ao Portador de Câncer, às 15h30, onde haverá uma benção de um frade da Ordem Franciscana; pronunciamentos do presidente da instituição, Januário Valério e de um paciente; apresentação do músico e secretário municipal de cultura, Bernardo Rodrigues e uma moção congratulatória entregue pelo vereador Anderson Saleme (PR), em homenagem aos 15 anos da entidade.
A paciente Maria Silvéria da Silva, de 73 anos, da cidade de Perdigão, que luta contra um câncer de mama, diz que está sendo muito bem recebida pela Associação. ?Estou quase acabando o tratamento e já fico com pesar de ir embora. Se eu fosse mais nova ficava aqui ajudado os outros?, disse.
A ACCCOM
A ACCCOM foi fundada em 21 de março de 1995 por cidadãos de boa vontade que não se conformavam com o sofrimento dos pacientes com câncer. Na época, eles tinham que se deslocar até a capital ou outros centros distantes para tratamento.
Assim nasceu a instituição, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, que tem como finalidade a prevenção, tratamento e assistência ao paciente com câncer e a seus familiares.
Hoje está presente em 84 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado, uma população estimada em
1 milhão e 300 mil pessoas. No ano de 2008, somente o Hospital do Câncer atendeu a 20.038 pacientes.
A Associação agradece a colaboração e pede que as pessoas continuem ajudando na luta contra câncer. Para eventos beneficentes: (37) 3512-1500 ou 3512-1534.

COMPATILHAR: