No início da tarde dessa terça-feira (30), a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis seguia para São Sebastião do Oeste para realizar a transferência de um paciente para Divinópolis.

A pista estava molhada devido uma pancada de chuva que caiu em algumas cidades da região e em uma curva, na AMG 900, o condutor perdeu o controle e a ambulância saiu da pista.

Imediatamente após o acontecido a Central de Regulação foi avisada e uma unidade foi direcionada para atendimento à equipe, que não se feriu com gravidade.

A Ambulância envolvida no acidente foi substituída, o que não ocasionou prejuízo no atendimento à população.

“Os condutores socorristas passam por capacitações constantes para desenvolverem técnicas de direção defensiva e condução tática, com exercícios práticos que possibilitam o profissional conhecer melhor o veículo em um ambiente controlado, podendo assim estarem preparados para agir em situações de risco, como pista molhada, dentre outros. Todos os nossos veículos recebem manutenção preventiva e são assegurados. As causas do acidente serão apuradas.”, afirma o Coordenador de Frotas, Arthur Medeiros.

A transferência do paciente que a USA estava indo buscar foi realizada pela Ambulância Sanitária do município de São Sebastião do Oeste.

Fonte: CIS-URG SAMU Oeste

COMPATILHAR: