Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, na tarde dessa segunda-feira (10), após um acidente em uma siderúrgica localizada no KM 28 da MG-170, em Lagoa da Prata. 

De acordo com o Samu, os socorristas foram acionados para um atendimento por intoxicação de monóxido de carbono por volta das 16h e quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata chegou ao local, a vítima já estava em óbito.

As equipes do Samu fizeram o atendimento de um homem, de 45 anos, que estava consciente, mas com a pressão arterial alterada e com uma pequena queimada de 2º grau na parte de trás do ombro direito. Ele foi encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz para a Unidade de Pronto Atendimento em Lagoa da Prata.

As equipes ainda fizeram o atendimento de um homem, de 54 anos, que estava consciente, porém um pouco confuso. Ele foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

A USA de Formiga encaminhou um homem, sem idade identificada, em estado mais grave (foi intubado na cena), para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Após a condução das vítimas, os militares isolaram o local e verificaram se  ainda havia algum risco ou vazamento no alto da fornalha, onde foi localizado um princípio de incêndio que poderia colocar em risco toda a estrutura. 

Utilizando técnicas de combate a incêndio, com o uso de água, os militares extinguiram o incêndio e eliminaram o risco no local.

A Polícia Militar e Perícia da Polícia Civil também compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

Fonte: Tapiraí Tv

COMPATILHAR: