Na tarde desta terça-feira (23) a Polícia Militar de Bambuí foi acionada para registrar um acidente envolvendo uma locomotiva da VLI e um veículo Fiat Strada, ocorrido na rua Santo Antônio, no bairro Lagoa dos Monjolos.

De acordo com o portal Tv Bambuí, esse é o segundo acidente no mesmo local em menos de dois meses.

A guarnição policial compareceu ao local para prestar assistência. De acordo com o maquinista, ele realizou todos os trabalhos necessários em relação ao acionamento de sinais sonoros, contudo o veículo que transitada descendo a rua Santo Antônio sentido Centro, ao escutar a buzina de advertência parou em cima do trilho, não sendo possível evitar a colisão.

O condutor do veículo confirmou a versão apresentada e disse que ao parar na placa de sinalização “Pare” não viu a composição férrea e, quando escutou a buzina, o carro desligou sobre a linha férrea, ocasionando o acidente.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, apresentando apenas ferimentos leves. O veículo Fiat Strada sofreu danos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, contudo, não compareceu ao local, sendo que os trabalhos pelo perito serão realizados posteriormente.

O cruzamento da linha férrea foi liberado após a retirada do veículo.

Fonte: TV Bambuí

 

COMPATILHAR: