Um acidente envolvendo quatro veículos foi registrado na noite dessa terça feira (7), na altura do KM 469 da BR-354.

 Um automóvel VW / Gol, emplacado em Iguatama, seguia de Arcos para Iguatama, sob forte chuva, quando na altura do KM 469, ao aproximar-se da ponte sobre o Rio Candonga, a condutora de 25 anos, natural de Iguatama mas residente em Arcos, se deparou com uma Pá Carregadeira de grande porte, transitando em velocidade baixa sobre a ponte.

 No instante em que acionou os freios para evitar uma colisão, o Gol, foi atingido na traseira por uma carreta bitrem Scania, emplacada em Formiga, carregada de calcário que estava sendo conduzida por um homem de 56 anos.

Devido ao impacto, o Gol foi lançado para a contramão de direção onde atingiu a lateral de um automóvel Prisma, emplacado em Iguatama que seguia no sentido contrário e estava sendo conduzido por um homem de 53 anos.

A condutora do Gol teve ferimentos leves e foi encaminhada pelo Samu para o hospital São José na cidade de Arcos.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais rodoviários constataram que o condutor da Pá Carregadeira de 54 anos, natural de Córrego Fundo, mas residente em Arcos, não tinha habilitação.

O homem preso em conformidade com o Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

Ele ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido e poderá ter que pagar todo os danos causados nós demais veículos envolvidos futuramente.

A Pá Carregadeira foi apreendida.

COMPATILHAR: