Conforme a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o condutor do caminhão Volkswagen, placas HML 2821, da cidade de Cataguases, trafegava sentido Campo Belo/Formiga quando entrou na contramão de direção e atingiu frontalmente o caminhão Mercedes Benz, placas GZG 1409, da cidade de Monte Alegre de Minas, que seguia em direção contrária.
Após o acidente, o veículo de Monte Alegre de Minas saiu da pista e caiu em um desbarrancado de aproximadamente seis metros de profundidade. A carga de abacaxis caiu sobre a cabine do veículo e o condutor, Edson Pires de Arantes, teve ferimentos generalizados, sendo socorrido no local pelo Grupamento de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Formiga.
Já o condutor do veículo da cidade de Cataguases, Welington Augusto da Silva, ficou preso às ferragens, vindo a falecer no local.
A perícia esteve na BR-354 e, logo após os trabalhos, a pista foi liberada. Participaram da operação pelo COBOM cabo Aguiar, soldados David, Danilo, Vaz, e soldados de segunda classe classe Alexandre e Odair. Pela Polícia Rodoviária estiveram presentes na ocorrência os cabos Ênio e Wesley.

Bombeiros tiveram muito trabalho em um mês de funcionamento
O Corpo de Bombeiros começou os trabalhos em Formiga no dia 10 de junho. Em pouco menos de um mês em Formiga o Grupamento já atendeu 134 ocorrências diversas até a manhã desta quinta-feira (8).
A corporação está instalada provisoriamente na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até que as instalações próprias, que estão em construção na rodovia MG-050 fiquem prontas.
O Grupamento está sob o comando do primeiro sargento Júnior e conta com 15 bombeiros militares, uma unidade de resgate, um caminhão tanque e um autosalvamento. Segundo o cabo Aguiar, os trotes já começaram e, em nome do Grupamento, ele pede encarecidamente que as pessoas parem com as brincadeiras, pois, caso descoberto quem foi que praticou o trote ela pode responder civil e criminalmente. Além disso, trotes só trazem prejuízos.

COMPATILHAR: