A imprudência nas estradas mineiras deixou seis pessoas mortas nesse sábado em acidente envolvendo quatro veículos. A batida aconteceu na rodovia BR 381 em Periquito, no Vale do Rio Doce, por volta das 19h45.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Tempra placa LAB 3125, de Ipaba/MG, seguia sentido Periquito, quando fez uma ultrapassagem mal planejada na altura do quilômetro 180 e bateu de frente na carreta Scania R113 placa BWP 9545, de Ponta Grossa/PR. A carreta acabou atingindo também a picape Strada placa HDJ 2220, de Ipatinga/MG, que chocou-se com o Fiat Uno HEQ 1731, de Nanuque/MG.
Cinco dos seis ocupantes do Tempra e o motorista da picape morreram na hora. Os veículos ficaram totalmente destruídos e os bombeiros precisaram usar o aparelho desencarecerador para remover os corpos. O condutor da carreta, Armando Justus, e o motorista do Uno, Carlos Augusto Pereira, escaparam ilesos.
Morreram o motorista do Tempra, Bruno da Silva Pereira, e os passageiros Carla Cristina Alves Pereira, Aparecida Ferreira Alves, Francislaine Paula Ferreira e Verônica Rodrigues Alves da Silva. Também morreu Neuber Garrido Esquirio, motorista da Strada.
Vanderson Alves de Andrade, de 12 anos, filho de uma das ocupantes do Tempra, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade. Cinco viaturas dos Bombeiros, Samu e Polícia Militar aturam no resgate às vítimas.

COMPARTILHAR: