Após a reunião do Cinturão Regional da Dengue, realizada na sexta-feira passada (21), algumas alterações serão feitas nas ações de combate à doença. Um dos pontos mais importantes da reunião foi o anúncio do representante da Gerência Regional de Saúde (GRS), Magno Luís, de que os principais focos do mosquito transmissor da dengue estão dentro das residências, cerca de 85%, e não em lotes vagos como se supunha.
A partir desta e de outras informações, a equipe do Setor de Epidemiologia traçará novas ações, intensificando o trabalho nas residências e, principalmente, na conscientização dos moradores.
De acordo com a agente comunitária de saúde, Luciene Silva, este ano, o Dia D de Combate à Dengue, que será promovido no dia 25 de fevereiro, terá um foco mais educativo, buscando trabalhar o tema com os moradores. Demais estratégias serão discutidas e elaboradas nos próximos dias.
Passeio Ciclístico
No próximo sábado (29), a Prefeitura realizará um passeio ciclístico com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas para o combate à dengue. O passeio ciclístico será realizado a partir das 8h. A saída será do Terminal Rodoviário, percorrendo ruas do Centro e de alguns bairros, num total de 9 km.
A Secretaria de Saúde montará postos de abastecimento de água ao longo do trajeto. As inscrições podem ser feitas nos dias 27 e 28, na sede da Secretaria (rua Doutor Teixeira Soares, 264), de 8h às 11h e de 13h30 às 16h, e também no dia do evento, no Terminal Rodoviário, de 7h às 8h.
No dia do passeio haverá sorteio de brindes. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5260.

COMPATILHAR: