Após “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Setembro Amarelo”, o Brasil comemora neste mês o “Janeiro Branco”, uma campanha dedicada à Saúde Mental, como forma de prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Em Formiga, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), promoveu algumas ações em alusão ao movimento.

Durante todo o mês, a equipe do Caps trabalhou nos grupos operativos mostrando aos pacientes a importância de valorizar a qualidade de vida. Para o coordenador do centro, Clewton Freitas Júnior, investir em saúde mental é investir em vida mais saudável e produtiva. “Com isso, a autorealização é o primeiro passo para podermos mudar nossas vidas e nos sentirmos bem com nossas limitações e potencialidades.”

Nesta sexta-feira (25), o Caps realizou um piquenique com os pacientes no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular). “Nada melhor do que o céu azul e a natureza para trabalharmos a nossa saúde mental. O objetivo do passeio foi ilustrar a importância do lazer que nos dias de hoje sempre é deixado para segundo plano”, ressaltou Clewton.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: