Uma das festas mais tradicionais e esperadas de toda a região acontece amanhã (23), sábado, para a alegria de milhares de pessoas que há vários anos prestigiam o Mutirão dos Carros de Boi, que está em sua 20ª edição.
A festa que atrai não somente pessoas de Formiga, mas de toda a região, foi criada pelo empresário formiguense Américo de Paula Faria Sobrinho, em 1990, que na ocasião, reuniu amigos para transportar a colheita de milho entre duas fazendas, o que mais tarde veio a se transformar em um dos eventos mais importantes de toda a região.
Além de resgatar a tradição do homem do campo, a festa ainda beneficia a (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ? APAE , que recebe como doação todo o lucro arrecadado através da venda de comidas e bebidas.
Este ano, o mutirão começará às 10h00 com uma benção e a saída dos Carros de Bois, carregados de milho, da Fazenda Maroca e a expectativa é que cheguem até ás 14h na fazenda Ameliza, onde a partir das 11h será servido o almoço beneficente.
Para Paulo Henrique Ferreira, de 21 anos ?O Mutirão é uma das melhores festas da região. Principalmente para pessoas que gostam do campo e das tradições mineiras. A festa é um resgate anual das nossas origens e deste a travessia entre as fazendas, o barulho dos carros, a comida e principalmente as pessoas que participam é tudo muito bom?, afirma Paulo Henrique que é aluno de publicidade e propaganda e já produziu um ensaio fotográfico da festa.
A entrada da Fazenda Maroca fica próxima ao Cal Frade, sentido Córrego Fundo, e a Fazenda Ameliza fica próxima ao trevo de Pains.

COMPATILHAR: