Da Redação

O que até então não passava de acordo verbal entre a Prefeitura de Formiga e a construtora vencedora do processo licitatório para a pavimentação de 20 de vias da cidade, agora é oficial: as obras, paralisadas no fim de outubro serão mesmo retomadas.

Na quarta-feira (16), o prefeito Eduardo Brás se reuniu mais uma vez com o diretor da Construtora Niemeyer LTDA, Alexandre Martins Niemeyer, em reunião realizada no Gabinete. O acordo de retomada imediata das obras foi registrado em Ata, onde também ficou especificado que primeiro serão realizados os trabalhos de recuperação das ruas que foram danificadas pelas chuvas e, que após o serviço, a Prefeitura enviará à Caixa Econômica Federal a respectiva medição para a liberação do pagamento à construtora.

Após a liberação do dinheiro pela Caixa, a construtora se comprometeu a iniciar a fase final do asfaltamento, com a colocação da massa asfáltica e a construção de canaletas nas vias.

Referente à contrapartida no valor de R$ 260 mil, de responsabilidade da Prefeitura, Eduardo Brás se comprometeu a repassar à Caixa as sobras orçamentárias de 2016 do Legislativo.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Carlos Henrique Vespúcio, o secretário Municipal de Obras, Guilherme Lara, os moradores dos bairros Ouro Verde e Santa Tereza e o presidente da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Rosa Mística, Ouro Branco, Ouro Verde e Jardim Montanhês (Amab), Marcelo Fernandes. Também participou da reunião o vereador Flávio Couto.

Eduardo Brás solicitou ao vereador Flávio Couto, ao presidente da Amab e vereador-eleito, Marcelo Fernandes e aos moradores para que também busquem apoio na Câmara Municipal, para que o recurso possa ser repassado o mais rápido possível ao município para a realização do pagamento da contrapartida. O prefeito lembrou a grave situação financeira em que recebeu a Prefeitura de Formiga e pediu o apoio de todos.

COMPATILHAR: