A abertura do processo licitatório para o projeto de retirada da linha férrea da área urbana de Formiga estava marcada para o dia 26 de novembro, entretanto, o Edital 403/10 está suspenso temporariamente, devido a uma errata referente ao prazo de uma guia de recebimento.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o novo edital será publicado em breve.
Em relação à retirada da linha férrea do município, o prefeito Aluísio Veloso/PT explica que governo federal está fazendo o projeto por meio do Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental. Após o projeto pronto, vem a parte de remoção do contorno ferroviário. ?O projeto estava orçado em R$ 1,5 milhão. Quanto ao início dos trabalhos, é imprevisível, pois, após o projeto, temos que conseguir aprovações ambientais, em seguida a parte de obras tem que articular com recursos do governo federal?, ressalta.
No total, são 17 quilômetros do contorno ferroviário. De acordo com o prefeito, as obras devem começar próximo ao viaduto em direção à cidade de Arcos. ?Vamos seguir dali e passar por Córrego da Areia, Padre Doutor. É uma obra demorada e ainda não temos previsão para iniciar?, conclui Aluísio Veloso.

COMPATILHAR: