O jornal A Cidade, órgão informativo da Prefeitura de Formiga, completou a 600ª edição, na sexta-feira passada (29 de abril). A Secretaria Municipal de Comunicação vai comemorar o aniversário do ?A Cidade? com a exposição dos jornais, resgatando a história do município.
O lançamento da exposição será nesta sexta-feira (6), na rua Barão de Piumhi, 92, andar 4, no Centro, a partir das 9h. Foram convidados ex- Prefeitos, ex- Vice-Prefeitos que participaram da vida do jornal e ainda, todos aqueles que passaram por ele.
Na ocasião, será feito o lançamento da ?Galeria Radialista Toninho Torres? que registrará a história do jornal ?A Cidade?. A exposição, que ficará localizada na Secretaria de Comunicação, homenageará Antônio Gonçalves Torres que, além de ter sido um grande comunicador do município de Formiga, foi servidor municipal por muitos anos.
Toninho Torres, como era conhecido, foi casado com Maria das Graças Guimarães Torres, com quem teve os filhos Wainy Keitman Torres, Hebe Karine Torres, Huiz Macguiver Torres. Toninho nasceu em 12 de abril de 1946 e faleceu em 20 de setembro de 2003.
O formiguense trabalhou na Rádio Difusora, Brasil Baterias, Prefeitura Municipal de Formiga e Clube Centenário de Formiga. Como radialista, começou aos 14 anos de idade e lá permaneceu até o último dia de sua vida, totalizando 43 anos no ar.
A Galeria
Com o objetivo de registrar a história do jornal ?A Cidade?, órgão de informação oficial do município de Formiga, a Prefeitura organizou uma galeria permanente, onde estarão expostas as capas das edições de números múltiplos de 50. Ao todo serão 12 quadros, já contando com a edição 600.
O jornal ?A Cidade?? circula às sextas-feiras, com distribuição gratuita. Interessados em receber o ?A Cidade? devem fazer contato pelo (37) 3322-7995 ou na própria secretaria, localizada à rua Barão de Piunhi, 92, 4º andar.

Comentários