Ferido por uma linha chilena enquanto andava na calçada em Betim, na Grande BH, o estudante Gabriel Lucas, de 15 anos, terá a perna amputada. A informação foi confirmada por familiares nesta quarta-feira. Ele entrou no bloco cirúrgico pela manhã. 

De acordo com informações do jornal Estado de Minas,o acidente ocorreu no sábado. Gabriel tinha acabado de jogar futebol, esporte que mais gosta. Passou em uma borracharia para consertar o pneu da bicicleta, que havia furado, e voltava para casa a pé. Enquanto caminhava pela calçada, foi surpreendido por uma linha cortante que se prendeu em uma van e o atingiu. “Laçou as duas pernas dele. Na esquerda, cortou os nervos”, conta o pai do adolescente. “A sorte é que dois rapazes e uma mulher deram o socorro e conseguiram estancar o sangramento. Senão, ele tinha morrido. Perdeu muito sangue”, contou o comerciante Amilton do Nascimento, de 46 anos, em entrevista ao Estado de Minaspublicada ontem. 

O adolescente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Betim, onde passou por dois procedimentos – uma cirurgia de revascularização e um procedimento cirúrgico de fasciotomia, que ajuda a tratar a perda de circulação em uma área de tecido ou músculo. O jovem teve lesões nas artérias e nas veias da perna esquerda. 

Amilton afirma que o sonho do filho é virar atleta de futebol. Inclusive, o estudante tinha um teste marcado em um time de Betim. “Ele está muito sério, com o semblante triste, angustiado. O sonho dele é ser jogador. Estava diante da possibilidade de jogar em um time de Betim”, comentou na segunda-feira. “Essa linha é uma arma letal. Foi com meu filho, mas pode acontecer com qualquer outra pessoa. Tem que ter responsabilidade. Se pega no pescoço, mata o menino”, desabafou. 

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/07/24/interna_gerais,1072038/adolescente-ferido-por-linha-chilena-em-betim-tera-perna-amputada.shtml

COMPATILHAR: