O ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), ambos da coligação ´Somos Minas Gerais´, lideram a disputa em Minas para o Senado. Segundo pesquisa DataFolha divulgada nesta segunda-feira (26), Aécio tem 62% das intenções de voto, seguido por Itamar que aparece com 41%. Em terceiro lugar na corrida está o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), da coligação ´Todos Juntos por Minas´, com 23% das preferências. Este ano, os eleitores vão escolher dois candidatos por Estado para o Senado.
Marilda Ribeiro (PSOL) vem em quarto lugar, com 4%. Com 2% das intenções de voto aparecem Miguel Martini (PHS), Betão (PCO), Rafael Pimenta (PCB), Alfredo (PRB), José João da Silva (PSTU) e Efraim Moura (PSTU). Mineirinho (PSOL) e Zito Vieira (PCdoB) têm 1% cada. Conforme a pesquisa DataFolha, 16% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto se as eleições fossem hoje. Grande parte dos entrevistados, 40%, ainda não sabem em quem votar para o Senado.

O levantamento ouviu 1.269 eleitores em 52 municípios mineiros, de 20 a 23 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20132/2010.

Governo de Minas

O DataFolha também divulgou no sábado passado (24), os números da disputa ao Palácio da Liberdade. O ex-ministro Hélio Costa (PMDB), da coligação ´Todos Juntos por Minas?, está 26 pontos percentuais à frente do governador Antonio Anastasia (PSDB), da chapa ´Somos Minas Gerais´. Segundo o levantamento, o candidato peemedebista ao governo de Minas tem 44% e Anastasia, 18%. É a primeira pesquisa feita pelo instituto depois do registro das candidaturas em 5 de julho.

Comentários
COMPATILHAR: