Cerca de 2,5 toneladas de focos de criadouros de Aedes aegypti foram retirados das casas de moradores de Divinópolis, no sábado (29). O supervisor-geral de Vigilância Ambiental, Juliano Cunha, afirmou que o objetivo da ação é reduzir o número de casos de dengue no município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 12 agentes de endemias percorreram as ruas dos bairros Danilo Passos I e II, Vila Romana, Jardim das Mansões, São Caetano, Lagoa dos Mandarins, Gafanhoto e Eldorado.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti transmite também a chikungunya, a zika e a febre amarela. “Pedimos o apoio da população para retirar das casas e dos terrenos recipientes onde água possa acumular-se”, explicou Juliano.
Para o recolhimento, materiais como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que estanque água foram acondicionados em sacos e colocados na calçada em frente às residências.
Os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti devem ser informados pelo App Divinópolis ou na Vigilância Ambiental pelo telefone (37) 3229-6822.
Fonte: G1