O aeroporto de Pará de Minas, que foi danificado pela forte chuva nessa segunda-feira (2) está funcionando normalmente nesta terça-feira (3). A pista não foi prejudicada, mas por conta das rajadas de vento, algumas aeronaves e hangares do aeroporto ficaram destruídos.

Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas disse que está tomando todas as providências para minimizar e corrigir os estragos causados na cidade. Ações serão desenvolvidas em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para evitar desastres no período chuvoso. O Executivo não especificou quais serão as ações.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica mais próxima de Pará de Minas fica em Divinópolis e registrou 52,5 milímetros de chuva. Sobre o vento, o meteorologista Luiz Ladeia disse que eles são recorrentes no período chuvoso.

“Estamos saindo de um período seco para um período mais úmido e as primeiras chuvas são sempre marcadas por perturbações atmosféricas. Portanto, os raios e trovoadas acompanhados de ventos são típicos da época”, disse.

Temporal

Dois hangares do aeroporto de Pará de Minas desabaram e atingiram seis aeronaves após uma forte chuva que atingiu a cidade no início da tarde de segunda-feira. Ninguém ficou ferido.

A chuva durou cerca de 20 minutos, segundo a Defesa Civil, e também gerou estragos em outras partes do município. De acordo com informações da Polícia Militar, árvores caíram e também houve vários pontos de alagamento.

No aeroporto, a informação é de que as estruturas de dois hangares desabaram destruindo dois aviões e danificando outros quatro que estavam no local. O vento foi tão forte que uma das aeronaves ficou de cabeça pra baixo.

O mau tempo também causou estragos em outras partes da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros, derrubando árvores, muro, estrutura metálicas e causando vários pontos de alagamento.

No bairro Santos Dumont, o muro de uma casa caiu e deixou parte do passeio e da rua interditada. No mesmo bairro, a estrutura metálica da quadra de uma escola estadual cedeu.

“Tinha algumas crianças na quadra, mas estavam fazendo educação física do lado contrário das telhas que caíram. A professora acalmou os alunos e graças a Deus ninguém se feriu”, informou o diretor da instituição, Edgar José Silva. Não há informações de vítimas até o momento.

(Foto: Lucas Bezerra/G1)

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: