A Academia Formiguense de Letras (AFL) realizou mais uma solenidade para o lançamento do 9º livro ?Solar da Prosa, Poesia & Efemérides e a posse de dois novos membros. O encontro ocorreu no sábado (11) no Centro Municipal de Aprendizagem e Profissionalização (Cemap).
O cerimonial presidido por Paulo José de Oliveira e apresentado pela marconiana Thayná Pereira Vieira teve como abertura uma belíssima apresentação artística de dança do ventre coreografada pelo grupo ?Além do Véu? sob a coordenação de Dora Smith.
A obra ?Solar da Prosa, Poesia & Efemérides prefaciada pelo acadêmico Dr. Ubiratan de Brito Mota é uma coletânea composta de homenagens, contos, crônicas, poesias e as efemérides da entidade.
A mesa de honra da solenidade foi composta pela representante do Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais (Cecult/MG) Maria Andrada, pelo representante do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Sérgio Ricardo Gomes, pelos acadêmicos José Pereira de Souza e Maria Aparecida Castro e Campos Segundo (Tia Cidinha) e pelos neoacadêmicos Wilson Alves Figueira e professor Carlos Eulocastro de Oliveira (Professor Carlinhos).
Na oportunidade, foram empossados os neoacadêmicos Wilson Alves Figueira, ocupando a cadeira de número 33, o qual foi saudado pelo acadêmico Capitão José Pereira de Sousa, e o professor Carlos Eulocastro de Oliveira, ocupando a cadeira de número 24, o qual fora saudado pela acadêmica Maria Aparecida Castro.
O ato de posse foi conduzido pelo presidente da AFL, Paulo José de Oliveira e pela representante do Cecult/MG, Maria Andrada. Em seus discursos de posse, os dois novos membros exaltaram a importância da AFL, a alegria de se tornarem imortais e, a disposição em fazer de tudo para honrar suas cadeiras, além das tradições acadêmicas.
No final da solenidade, o presidente da AFL agradeceu a presença de todos, e aos que contribuíram para com a realização do evento. O evento foi encerrado com um coquetel de confraternização e um Sarau Literário e Musical apresentado pelas cantoras Kakal Chaves e Cláudia França.

COMPATILHAR: