A agência dos Correios de Formiga iniciou neste mês a campanha “Papai Noel dos Correios”.

Neste ano, a instituição escolhida foi a Escola Municipal Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), localizada no bairro Novo Horizonte. Foram selecionadas 157 cartas dos alunos, que estão expostas no hall de entrada dos Correios.

De acordo com o gerente da agência, Marley Ferreira de Assunção, os critérios de escolha da escola são: ser pública, atender alunos do maternal ao 5º ano e, principalmente, estar localizada em bairros com vulnerabilidade financeira.

Das 157 cartas escolhidas, cerca de 100 já foram apadrinhadas. As cartas restantes estão à disposição de quem desejar apadrinhar uma das crianças. Os presentes devem ser entregues na Agência dos Correios, localizada à rua Floriano Peixoto, 05, Centro até o dia 1º de dezembro juntamente com a carta escolhida. A entrega dos presentes será realizada no dia 10 de dezembro, no Caic.

Os funcionários dos Correios pedem a todos que se compadeçam com a campanha e ajudem a agência a conseguir padrinhos para as cartas restantes, para que todas as 157 crianças sejam presenteadas.

Para Marley essa campanha é muito especial. “O fato de realizar o desejo de uma criança carente, de ver o sorriso de felicidade e o brilho nos olhos dela é um presente também para quem apadrinha. Nesse momento sentimos o verdadeiro espírito de Natal”.

COMPATILHAR: