A intempestiva decisão da administração anterior (Moacir Ribeiro) de, no mês de maio de 2015, exonerar por meio de ligação telefônica e sem prévio aviso, oito Agentes Comunitárias de Saúde para admitir outras que as substituíram, resultou agora, em mais um prejuízo para os cofres públicos.
As agentes dispensadas foram admitidas por processo seletivo realizado em 2008 e prestavam serviços em postos de saúde dos bairros em que residiam – conforme determina a lei.
O município foi obrigado, por força de sentença judicial, confirmada em segunda instância, a reintegrá-las em seus respectivos cargos, além de ter que quitar os salários não pagos nos últimos dois anos.
Marilena, Leila, Polyana, Adriana, Cleidimar, Élida, Luciana e Viviane, (foto), comemorarão o aniversário da cidade, novamente como servidoras municipais.
À época de suas dispensas, a Secretaria de Saúde era comandada pela secretária Maria Inês Macedo e pela adjunta Maiára de Freitas. Pela secretaria de Administração e Recursos Humanos, respondia José Terra de Oliveira Junior (Terrinha), que também acumulava o cargo de chefe de Gabinete.

COMPATILHAR: