No início desta semana, as agentes de endemias de Córrego Fundo realizaram uma inspeção para combate de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, nas escolas do município, para proteção dos alunos, na volta às aulas.

A ação foi desenvolvida em uma parceria entre a Secretaria de Saúde, através da ação das agentes de endemias, juntamente à Secretaria de Educação. Foram inspecionadas a Escola Municipal Rafael José Alves, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sol Nascente.

A chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Scheila Barbosa Campos, comentou que a equipe de agentes de endemias está se dedicando com muito empenho neste trabalho que é tão importante para garantir a saúde dos córrego-fundenses. “O trabalho das agentes de endemias está sendo muito bem realizado, e deverá melhorar ainda mais com as novas estratégias de atuação. Mas é importante destacar que cada cidadão deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, evitando deixar recipientes que acumulem água. A participação de todos faz toda a diferença na eficácia do nosso trabalho”, comentou.

 

Fonte: Secom Córrego Fundo||

COMPATILHAR: