Terra fértil, recorde superado. A beterraba mais pesada do país, com 5,270kg e 60cm de circunferência, foi colhida novamente no quintal de José Jambinski, em Rio Branco do Sul /PR.
Mais conhecido como ?Seu Juca?, o agricultor entrou para o RankBrasil ? Recordes Brasileiros ? pela primeira vez no início de 2011, com uma beterraba de 2,450kg.
Na época, ele afirmou que a cada ano as beterrabas aumentariam o tamanho. Agora, em 2012, Seu Juca provou que estava certo, apresentando um resultado ainda melhor do que o esperado.
Apesar do aspecto exuberante do vegetal, o agricultor não utiliza agrotóxico e nem outro tipo de produto, o que torna o recorde ainda mais interessante. ?É a graça de Deus?, acredita.
Ele também atribui a qualidade dos produtos que colhe em seu quintal à fertilidade da terra e especialmente ao cuidado durante o cultivo: ?O segredo é amar o que se faz?.
Para o aproveitamento total do vegetal, Seu Juca doou a beterraba de mais de cinco quilos para uma família numerosa.
Sobre o recorde, o agricultor destaca que fazer parte do RankBrasil significa satisfação pessoal e gratificação pelo trabalho desenvolvido, além de mostrar como sua terra é fértil e próspera.

COMPATILHAR: