Nessa terça-feira (5) o coordenador do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA), Anuar Teodoro e o professor do Unifor-MG Adriano Alves, visitaram a Agrolab Análises Agrícolas, no município de Pimenta. Eles foram recebidos pelo proprietário da empresa Arthur Faria, que é parceiro do BMA, desde o início do Projeto Horta Urbana e também no Projeto de Orientação para o Aumento da Produção Agrícola (PROPA), que acompanha e dá orientações gratuitas a produtores da agricultura familiar pelos estagiários dos cursos de engenharia agronômica e medicina veterinária do Unifor-MG, com a supervisão de professores da instituição.

Na oportunidade, Anuar agradeceu e reafirmou a importância social da parceria entre a empresa e o BMA.

Uma das primeiras ações a serem realizadas para a implantação de uma cultura, a análise do solo é o principal instrumento para o diagnóstico das características químicas do terreno. De posse dessas informações e feita a interpretação dos dados, é possível fazer um planejamento para a execução das recomendações de correção do solo e adubação. Por isso, é importante que as análises sejam feitas em um laboratório credenciado e que possua controle de qualidade.

 Com sede no município de Pimenta (MG), a Agrolab Análises Agrícolas está completando 7 safras/anos trabalhando com análises de solos, folhas, fertilizantes minerais e orgânicos sólidos ou líquidos, corretivos agrícolas (calcário e gesso agrícola), águas, nematoides e bromatologia. Com atuação nos estados de MG, SP, PR, MA, AM, RO, RR e PA, possui o 1º lugar em nível nacional nas avaliações IAC (Instituto Agronômico de Campinas) para análises químicas e físicas em solos.

Fonte: Banco de Alimentos

 

COMPATILHAR: