A ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28). Cerca de 50 pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades. As chamas já foram controladas.

A suspeita é que o fogo tenha começado no ar-condicionado. Uma força-tarefa foi montada para atender, além dos pacientes, funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça.

Uma paciente morreu durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), segundo a assessoria da unidade.

Uma força-tarefa de equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender as vítimas —além dos pacientes, funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça e passaram mal.

Veículos terceirizados e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram cilindros de oxigênio para o atendimento das vítimas. A ocorrência é acompanhada pela Defesa Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT).

Fonte: G1

COMPATILHAR: